Taças Tibetanas de som

Imagine que desenha no papel cinco linhas horizontais, perfeitamente paralelas entre elas. Agora, mesmo em cima da primeira linha a contar do fundo, desenhe uma bolinha (pequena, de modo a não tocar na linha imediatamente acima). Perfeito. Depois, a começar no canto direito dessa bolinha, desenhe uma linha vertical, para cima, que cruza perpendicularmente as outras. Parabéns. Acabou de escrever a sua primeira nota musical: o Mi.

Taças Tibetanas de som juntamente com:

Metodologia : Diário (journalling), Observação

Metodologia : Relaxamento, Reequilíbrio

Metodologia Mi: Mindfulness, Meditação

Objetivo: promover o relaxamento e bem-estar.

1- Como promover a saúde mental e reduzir a incidência de doença física?

Profilaxia. Intervenção a montante: i. redução de níveis patológicos de stress; ii. adoção de hábitos diários saudáveis (desporto, nutrição, sono); iii. acompanhamento médico.

2- Como é que as sessões com as taças tibetanas podem contribuir positivamente?

Promovem estados de relaxamento, resultando em redução de níveis de cortisol, logo, gradativamente um sono reparador, logo, você dá ao seu cérebro oportunidade de se (auto)-regular durante o sono, logo, melhores níveis de concentração e produtividade estando mais relaxado(a) e beneficiada imunidade, logo, sente-se animicamente melhor, logo, fisicamente também é promovido bem-estar.

3- Na minha opinião, qual a mais-valia das taças tibetanas?

Justamente o som: a sua simplicidade e significativo impacto. As notas musicais não têm “agenda escondida”, não exigem estados de alerta ou preocupação, ou de racionalizar. As notas musicais e a vibração, emitidas quando a taça é percutida, não encontram as resistências racionais conscientes, por isso funcionam. É possível simplesmente relaxar, ouvir e sentir. O som é o som, simples e eficaz.

 Sessões: variável, mas aprox. 40-50 min/cada

«— voltar a Serviços