visionar

A pedra que os construtores rejeitaram, veio a tornar-se a pedra angular.” (Lc 20,17).

Ouvi no outro dia uma interpretação (livre) disto. Sobre as pedras dizia: as pedras bem recortadas e perfeitas são fundamentais para construir um arco, p.ex. Certo. Mas depois inevitavelmente é necessário usar uma pedra chave – a pedra de formato diferente, não-convencional – para servir de cunha e poder sustentar o arco. Sem ela, não há arco, não há construção, não há beleza. Cada pessoa, exatamente como é nas suas características, é o ideal para contribuir para algo positivo, precisamente por ser (im)perfeita.

Achei genial. Uma ode à unicidade de cada pessoa.

Se já sabe qual é a sua própria unicidade e já está a laborar na ‘construção do arco’, poderá ser útil:

1.   Coaching (ferramentas)

Não vou encorajá-lo a gastar o dinheiro (que não tem), para comprar o ferrari (que não precisa), para ficar famoso (que não o faz feliz) e ter muitos admiradores (e perder quem sempre gostou de si), pois o mundo é só purpurinas e unicórnios (em que planeta). Dizer-lhe, sim, que o coaching tem ferramentas eficazes e úteis, em contextos específicos. Este serviço visa a seleção e disponibilização daquelas adequadas ao seu caso.

2.   Vision boards (workshop)

Ferramenta do coaching disponibilizada separadamente visando abordagem em formato workshop e de caráter geral. Foco: (i) forma de conceção, por que é que são úteis, como maximizar o seu efeito, etc.; (ii) acompanhar o cliente no início da construção do seu próprio vision board personalizado.

«— back to Serviços